sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Método Largo Winch

Se você acha que as histórias em quadrinhos giram em torno do Homem Aranha e do Batman, está muito enganado. O mercado europeu sempre foi muito rico em produções da Nona Arte. A prova disso é o lançamento de La Méthode Largo Winch (O Método Largo Winch), da editora francesa Eyrolles.



O livro, escrito por Jean-Marc Lainé, tem 128 páginas e incluiu um DVD. Ele mostra o processo de criação de um dos álbuns de Largo Winch, do desenhista Philippe Franc e do escritor Jean Van Hamme. Essa é uma das séries de maior sucesso na Europa, e conta a história de um aventureiro completamente vagabundo que fica milionário quando herda a grana do pai, que passou dessa pra melhor. O personagem foi criado por Van Hamme na década de 70, e só se transformou em quadrinhos na década de 90.



Largo Winch teve sua representação em carne e osso em 2008, na pele de Tomer Sisley. Mas, voltando ao que interessa, a Eyrolles já havia lançado outros volumes roteiro (L'Ecriture du Scénario), desenho e letreramento (Le Lettrage des Bulles) de quadrinhos. Todos eles fazem parte da série Les Manuels de la BD, uma série de como desenhar quadrinhos europeus.



O Método Largo Winch começou a ser distribuído ontem, dia 28 de outubro, e custa cerca de R$ 66,00. Pra quem está cansado de aprender a desenhar músculos e cuecas pra fora das calças, é uma boa pedida...  

2 comentários:

  1. Olha, eu não desenho... mas seria ótimo ler quadrinhos com apresentações diferentes, bem como enredos mais intrincados! Valeu pelo post e espero os resultados da divulgação desse novo método!

    ResponderExcluir